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FAQ

Produto

Quais produtos a Klabin ForYou oferece?

A Klabin ForYou oferece embalagens e acessórios de papel para o seu negócio e produtos sustentáveis para você. Para ver todas as opções de embalagens, acesse no site a aba “Embalagens” na parte superior esquerda da página inicial. Já para acessar todos os produtos sustentáveis da Klabin ForYou é só acessar a aba “Produtos de Papel” ao lado de “Embalagens”.

Posso customizar o modelo e/ou o tamanho da embalagem ou criar uma embalagem exclusiva para o meu produto?

Não, os modelos de embalagens Klabin ForYou são pré-determinados, com variações de tamanhos e cores do material.

Posso solicitar amostras dos produtos?

Não enviamos amostras físicas das embalagens.

Qual o pedido mínimo para a produção de uma embalagem?

O pedido mínimo vai variar conforme o produto escolhido. Você consegue verificar a quantidade mínima na página do produto.

É possível dividir a quantidade mínima de um produto em diferentes tamanhos?

Não, a quantidade mínima é referente ao produto considerando o seu tamanho e material.

Onde as embalagens Klabin ForYou são fabricadas?

As embalagens Klabin ForYou são fabricadas por nossos parceiros produtivos, que compartilham conosco os mesmos propósitos de qualidade e sustentabilidade. Você consegue saber mais sobre eles na página de “Parceiros”, que se encontra na aba “Sobre Nós”.

Posso revender os produtos comprados no site da Klabin ForYou?

Sim, uma vez que você adquiriu os produtos não há impeditivo para que você os revenda. Entretanto não temos uma política comercial diferenciada para esses casos.

Posso receber um catálogo de produtos por e-mail?

Não, todos os produtos estão à venda em nosso site. Caso não encontre a informação na página de produto, entre em contato com nosso atendimento por um dos canais do Fale Conosco.

Personalização

A Klabin ForYou oferece serviço de criação de arte e design?

Não, por enquanto ainda não é possível contratar a criação da sua arte para os produtos personalizados.

Em quais formatos de arquivo posso subir a minha arte para a personalização da embalagem?

No aplicativo de personalização é possível fazer o upload em vários formatos de arquivo diferentes, desde o formato fechado (PDF) até os abertos (AI, PSD, CDR e JPEG), de no máximo 20 MB. Qualquer imagem deve ter resolução igual ou superior a 300 DPI e seu padrão de cor deve ser o CMYK.
Para a aplicação do logo na sua embalagem, você deverá subir a imagem em JPEG ou PNG com até 45MB e no mínimo 300 DPI.
A Klabin ForYou não se responsabiliza pela qualidade de impressão de arquivos enviados com resolução inferior à indicada ou fora do padrão de cor.

Finalizei a minha compra e apenas depois percebi que meu arquivo não estava adequado para impressão. Como devo proceder?

Entre em contato com nosso atendimento por um dos canais do Fale Conosco o quanto antes para receber as orientações sobre como proceder. A substituição do arquivo pode ser feita desde que você ainda não tenha sido notificado sobre o início da produção das embalagens.

É possível dividir a quantidade mínima de um produto para artes diferentes?

Não, cada arte corresponde a um pedido na Klabin ForYou.

Posso comprar o mesmo produto com variações na arte ou no texto?

Sim, mas cada arte gerará um novo pedido na Klabin ForYou. Se você quiser a mesma embalagem com três personalizações diferentes, deverá adquirir a quantidade mínima do produto para cada personalização.
Para mais informações sobre a personalização da sua embalagem acesse o link: Dicas para deixar a embalagem com a cara da sua marca.

Consigo baixar o desenho da embalagem para fazer a personalização off-line?

Sim, quando clicar em personalizar no site, surgirá na sua tela uma caixa de diálogo perguntando se você deseja seguir para a ferramenta de personalização da embalagem ou fazer o download do projeto da embalagem ou contratar a criação da sua arte.

Quais cuidados específicos devo ter com as margens?

Você deve fazer sua arte considerando sempre uma margem de segurança de, pelo menos, 5mm de distância entre os elementos do layout (imagens e textos) e as bordas de corte. Quando há elementos que fazem contato com os limites da embalagem, a arte deve considerar também uma sangria (quando o elemento ultrapassa as margens) de 3mm.

Qual conteúdo não deve ser inserido na personalização da minha embalagem?

Ao enviar uma imagem ou qualquer outro conteúdo para a Plataforma Klabin ForYou, o cliente declara ser o seu autor e, portanto, o detentor de todos os direitos autorais relacionados a ela, ou ter autorização para utilizá-la, não infringindo o direito de terceiros. Não são aceitos conteúdos discriminatórios, violentos, pornográficos, ilegais ou de qualquer natureza ofensiva. Para saber mais, leia nossos Termos e Condições de Uso.

Tenho dúvidas na utilização do aplicativo de personalização de embalagens. Como consigo ajuda?

Entre em contato por um de nossos canais do Fale Conosco.

Posso salvar a minha arte e seguir trabalhando nela depois?

Sim, nossa ferramenta de personalização de embalagens permite que você salve o seu trabalho para retomá-lo quando quiser. Suas artes salvas ficam disponíveis na aba “Templates” da ferramenta.

Posso salvar a minha arte para a produção de outros modelos?

É possível fazer o upload e salvar suas imagens e logos para a edição de modelos diferentes, porém a arte completa para a personalização deve ser criada para cada modelo de embalagem. Portanto, ela estará salva caso você queira repetir aquele pedido.

Tenho garantia de fidelidade na reprodução das cores?

Não garantimos fidelidade de cores, que poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes ou a diferentes tipos de materiais. Pode ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e os últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

Há limites de cores? Posso aplicar fotos nas minhas embalagens?

Nossos parceiros imprimem as embalagens Klabin ForYou a partir do padrão de cores CMYK – Cyan, Magenta, Amarelo e Preto. Com a mistura dessas cores, é possível reproduzir quase todo o catálogo Pantone, com exceção das cores metálicas.

Meu pedido

Qual é o número do meu pedido?

O número do seu pedido é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado após a finalização da compra. Ele também pode ser consultado em Minha Conta > Pedidos.

Como acompanhar meu pedido?

Para acompanhar o status do seu pedido, basta fazer seu login em Minha Conta , clicar em Pedidos, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver detalhes do pedido”.

Como faço para cancelar o meu pedido?

Você poderá realizar o cancelamento caso o seu pedido ainda não tenha sido faturado. É só fazer o login em Minha Conta e clicar em Pedidos. Ali, encontrará a opção Cancelar.
O reembolso do valor do pedido dependerá da forma de pagamento. Caso o pagamento tenha sido por cartão de crédito o estorno é feito diretamente na fatura. Caso o pagamento tenha sido por boleto bancário, nosso time entrará em contato para pedir as informações para realizarmos um depósito na sua conta bancária.
IMPORTANTE: No caso de embalagens personalizadas você só poderá realizar o cancelamento caso o seu pedido não tenha sido liberado para a produção.

Qual a política de devolução da Klabin ForYou?

O cliente pode solicitar a devolução ou troca do produto por meio do nosso canal Fale Conosco. Se a devolução for confirmada, o produto deve ser retornado na embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições em que foi recebido, acompanhado da nota fiscal. Para mais informações, consulte nossos Termos e Condições de Uso.

Minha compra encontra-se cancelada. O que aconteceu?

Se sua compra foi cancelada pode ter ocorrido um problema durante o processamento do pagamento. Entre em contato por um de nossos canais do Fale Conosco, para receber as orientações sobre como proceder.

Pagamento

Quais são as formas de pagamento que a Klabin ForYou oferece?

Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou por boleto bancário.

Como faço para utilizar um cupom de desconto?

Escolha os produtos que deseja e assim que clicar em Comprar, você será encaminhado para uma página de revisão do pedido, em que há o campo Cupom de Desconto. Digite o código e clique em Continuar para ver o valor atualizado. Depois, basta clicar em Finalizar Pedido.
Antes de utilizar um cupom, verifique as regras vigentes para os produtos que você deseja adquirir!

Regras gerais de cupom:
Não é possível inserir cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra;
Só é possível usar um cupom de desconto por compra;
Os cupons podem ter um valor e quantidade mínima de compra;
Os códigos possuem data de validade;
O cupom de desconto não é cumulativo com outras promoções.

Regras do cupom de primeira compra:
Apenas 01 pedido por CPF;
Válido apenas para novos clientes sem histórico de compras na Klabin ForYou, desconto aplicado no check-out;
Cupom válido por período indeterminado.

Quer aproveitar nossos descontos antes de todo mundo? Assine nossa newsletter! Você receberá promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e ainda ficará por dentro das últimas novidades.

Preciso ter um CNPJ para realizar uma compra no site da Klabin ForYou?

Não, na Klabin ForYou as compras podem ser feitas com CNPJ ou CPF.

Entrega

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP e também quando houver mais de uma opção de frete. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega ao realizar o seu pedido, basta colocar um produto no "Carrinho de Compras“, selecionar "Continuar" e inserir o CEP do endereço de entrega. Você verá automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido e o prazo estimado de entrega, aí é só escolher a que mais se adequa à sua necessidade.
Atenção: O prazo de entrega do seu produto só começa a valer a partir da data da confirmação do pagamento, e é sempre contabilizado em dias úteis. Essa informação será enviada via e-mail cadastrado no momento da compra. As datas de entrega podem se estender em situações de pandemia, greves, chuvas em excesso, áreas de risco e zonas rurais.
Serão realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço cadastrado e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência ou ser devolvida para o local de produção ou centro de distribuição. Caso isso aconteça, te informaremos via e-mail.
Se ao receber o pedido você perceba que a embalagem foi violada, recuse a entrega e entre em contato com pelo “Fale Conosco”.
Se identificar o erro após o recebimento, nos envie uma foto do item que informaremos os procedimentos que deve seguir.
Importante lembrar que pode ser necessário que você devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado. Caso isso seja necessário informaremos mais detalhes.

Como faço para calcular o valor do frete?

Para visualizar as condições de frete disponíveis para o seu endereço de entrega é só realizar a sua compra normalmente e na finalização do pedido insira seu CEP para verificar as opções de entrega disponíveis para sua região. Os nossos prazos e preços de entrega variam de acordo com o CEP e a opção de frete escolhida no momento de finalizar a compra.

Ainda não recebi meu produto. Como proceder?

Se o prazo de entrega já se esgotou e você ainda não recebeu seu pedido, entre em contato conosco por um de nossos canais do Fale Conosco.

Como posso gerenciar meus endereços?

Ao fazer login na sua conta, acesse “Minha Conta”. Ao lado esquerdo terá um menu onde conseguirá acessar a opção “Endereços”. Aqui você poderá editar, excluir ou adicionar um endereço novo.
Se você já está em “Minha sacola” e deseja alterar o endereço de entrega, basta clicar em “Finalizar compra”, que você será direcionado para a tela de pagamento. Ao lado direito aparecerá o endereço de entrega, onde terá o botão “Alterar Opções de Entrega”. Após clicar nesse botão você terá as seguintes opções: “Modificar endereço selecionado” ou “Entregar em outro endereço”.
Atenção! Ao clicar em “Modificar endereço selecionado”, você irá alterar seu endereço para esse pedido e para todos os próximos. Quando você clica em “Entregar em outro endereço”, o endereço é alterado somente para este pedido, nos próximos pedidos será usado o endereço do seu cadastro.
Importante: Após a conclusão do seu pedido e a emissão da nota fiscal, não é mais possível alterar endereço de entrega.
Para maiores informações entre em contato pelo Fale Conosco.

Posso alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido?

Após a conclusão da compra, não é mais possível alterar o endereço de entrega.

Posso indicar múltiplos endereços para entrega?

Cada compra deve conter apenas um endereço para entrega. Caso precise que sua a entrega aconteça em locais diferentes, é necessário fracionar o pedido em compras diferentes – uma para cada endereço.

Eu posso retirar o meu pedido?

Não, a Klabin ForYou não conta com local de retirada de pedidos.

Gostaria que minha compra fosse entregue por uma empresa de minha confiança. É possível?

Não, a definição da empresa de entrega é realizada apenas pela Klabin ForYou.

Cadastro

Como faço meu cadastro no site da Klabin ForYou?

Para realizar seu cadastro clique no ícone "Entre ou Cadastre-se" ao lado direito da tela, no topo do site da Klabin ForYou. Você poderá criar o seu cadastro pelo botão “Fazer Cadastro” e em seguida preencha seu e-mail para então cadastrar a sua senha de acesso. Você receberá um e-mail com a chave de acesso para preencher no campo que aparecerá no site. Basta preencher os seus dados solicitados que logo em seguida você já terá seu cadastro finalizado para poder efetuar compras no site. Também é possível criar o seu cadastro via Facebook ou Google.

Esqueci minha senha. Como devo proceder?

Se você esqueceu sua senha, basta clicar em “Esqueci minha senha” e inserir o e-mail cadastrado no campo indicado. Você receberá no seu e-mail o seu login e senha de acesso ao site.
Se você não lembra do e-mail cadastrado, basta entrar em contato pelo “Fale Conosco”.

Como faço alterações no meu cadastro?

Efetue seu login no site e clique em “Minha Conta” no lado esquerdo você terá as seguintes opções:
- Dados pessoais - Aqui você altera seus dados cadastrais;
- Meus endereços - Aqui você consulta, edita e cria mais endereços de entrega. Atenção: o endereço de entrega só pode ser alterado antes da confirmação do pedido em andamento.
- Meus pedidos - Aqui você consulta o histórico dos seus pedidos, como número de nota fiscal, detalhes do pedido (itens e endereço de entrega), e valores.

Problemas com produtos em “Minha Sacola”

Caso tenha problemas em retirar um produto da sacola, ou está com problemas nos valores e quantidades, limpe o cachê do seu navegador utilizando o atalho do teclado Ctrl Shift Del e adicione novamente o produto no seu carrinho. Se mesmo assim o erro persistir entre em contato por um dos nossos canais disponíveis no Fale Conosco.

Serviços

Qual o horário de atendimento dos canais de ajuda?

Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, por chat, e-mail e telefone.

A Klabin ForYou possui loja física?

Não, o atendimento da Klabin ForYou é 100% online.

Onde posso relatar um erro no site ou no aplicativo de personalização?

Qualquer problema você pode reportar por um dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou whatsapp), disponíveis no Fale Conosco.